Apostila Concurso Promotor de Justiça Adjunto - MPDFT - DF e Curso 2015

Curso online com apostila preparatória digital (PDF) ou impressa para o cargo de Promotor de Justiça Adjunto do Concurso Público 2015 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT - DF), elaborada pelo conceituado IOB Concursos, que está há vários anos no ramo.


As inscrições no concurso público do MP - DF para Promotor de Justiça Adjunto devem ser realizadas até o dia 8 de setembro de 2015, no site http://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/concursos-menu/membros-menu.
Taxa de inscrição: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).
 O ingresso na carreira far-se-á no cargo inicial de Promotor de Justiça Adjunto, mediante concurso público de provas e títulos. (NR – Resolução nº 151, de 7 de fevereiro de 2013).
 O concurso visa ao provimento dos cargos de Promotor de Justiça Adjunto em número definido pelo Conselho Superior, observadas a disponibilidade orçamentária e a necessidade do serviço.
O prazo de eficácia do concurso, para efeito de nomeação, será de 2 (dois) anos contados da publicação do ato homologatório, prorrogável uma vez pelo mesmo período. 
O concurso constará de provas escritas, orais e de títulos, abrangendo as seguintes etapas sucessivas: I – primeira etapa – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
II – segunda etapa – três provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, na forma que se segue: a) Grupo I: Direito Penal e Direito Processual Penal; b) Grupo II: Direito Civil e Direito Processual Civil; c) Grupo III: Direito Constitucional e Direito Administrativo;  III – terceira etapa – de caráter eliminatório, com as seguintes fases: a) inscrição definitiva; b) exames de higidez física e mental; c) sindicância sobre a vida pregressa do candidato. IV – quarta etapa – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; V – quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.  
 A prova objetiva será composta por 100 (cem) questões, de pronta resposta e apuração padronizada, com a finalidade de selecionar os candidatos a serem admitidos às provas previstas no inciso II do artigo 18, sendo 40 questões do Grupo I, 30 questões do Grupo II e 30 questões do Grupo III.  

Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

Nenhum comentário: