Apostila Concurso Agente de Telecomunicações Policial | PC-SP - 2015

Apostila impressa preparatória para o cargo de Agente de Telecomunicações Policial do Concurso Público, previsto para 2015, da Polícia Civil de São Paulo PC-SP, elaborada pela Editora Solução, que está há 30 anos no ramo.
CLIQUE AQUI PARA VER A(S) APOSTILA(S)
O programa do último concurso realizado contou com as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Direito;
- Noções de Criminologia;
- Lógica;
- Informática.
No último concurso, as provas foram realizadas em duas fases sucessivas e eliminatórias:
- Prova preambular, que foi constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo matérias objeto do programa definido no edital, que teve por exclusiva finalidade habilitar o candidato à fase seguinte; e
- Prova oral, que foi pública, incidindo sobre o mesmo conteúdo programático.
A prova preambular foi constituída de 80 questões, com cinco alternativas, sendo 30 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Noções de Direito, 10 questões de Noções de Criminologia, 10 questões de Lógica e 20 questões de Informática .
Foi atribuída ao candidato, em face da prova oral, nota de 0 a 100 pontos, considerando-se aprovado, nesta fase, aquele que obteve nota mínima de 50 pontos por disciplina.  A nota da prova oral será o resultado da média aritmética das notas atribuídas em face das disciplinas, observado o item anterior.
A remuneração do cargo de Agente de Telecomunicações Policial de 4ª classe, em 2011, por ocasião da publicação do edital do concurso, era de R$ 2.682,38 correspondentes à soma dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do Adicional de Insalubridade e do Adicional de Local de Exercício.
O interessado em disputar uma vaga deve ser portador de certificado de conclusão de ensino médio expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado, nos termos da Lei 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
O Agente de Telecomunicações da Policia Civil de São Paulo (PCSP), é um profissional de carreira com a atribuição de dar apoio à atividade policial, é treinado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", conhecida como ACADEPOL.
Faz parte das 14 carreiras existentes e tem autorização para andar armado, sendo agente da autoridade policial.

Conheça outras apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

Nenhum comentário: